Antes de lançar sua primeira campanha de anúncios de áudio online, é importante considerar alguns fatores importantes. Desde aprender a escrever um roteiro de rádio até contratar o ator de voz certo, é importante se colocar no lugar do ouvinte ao criar seu anúncio.
Mais e mais ouvintes estão mudando de rádio para serviços de streaming de áudio até mesmo na Web. A capacidade de criar um anúncio de áudio engenhoso para essas plataformas será vital para o seu sucesso nesta nova era do áudio.
Essas oito dicas testadas podem te ajudar a entrar no estado de espírito certo, bem como a obter os melhores resultados de sua campanha. Além disso, temos alguns exemplos de anúncios de áudio impressionantes para você ouvir clicando aqui.
Quando os ouvintes estão ouvindo seu anúncio em áudio, é provável que estejam realizando várias tarefas – seja dirigindo, lavando a louça ou saindo para correr. Ou seja, a atenção deles já está dividida. Portanto, torne seu anúncio memorável cortando as informações que o ouvinte deve lembrar.
Você tem apenas cerca de 30 segundos ou menos para um spot de áudio típico, então sua mensagem deve ser clara como cristalina.
Agora que você sabe o que deseja que os ouvintes lembrem, vá direto ao ponto e passe o resto do tempo reforçando essa mensagem. Mesmo que você sinta que está se repetindo, é mais provável que seu ouvinte retenha sua mensagem se a ouvir mais de uma vez!
Por exemplo, quando você cria um anúncio de áudio, o ouvinte pode não estar em sua região geográfica, então você terá que considerar um público mais amplo.
Além disso, o ouvinte é muito mais móvel. O rádio tradicional tende a alcançar as pessoas no carro, em casa ou no trabalho. No entanto, quando se trata de rádio online, os ouvintes podem estar em qualquer lugar, desde que tenham um dispositivo conectado.
Quando você publica sua voz sobre trabalho para seu anúncio de áudio, pode fornecer direção artística para audições de atores de voz que inclui uma leitura que é coloquial e amigável.
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Quando você deseja que seu anúncio seja coloquial, vale a pena ser poupado com a cópia. Por natureza, as conversas são muito mais lentas do que os anúncios que você ouve na televisão ou no rádio.
Dê tempo para o ouvinte absorver mentalmente o que acabou de ouvir e agir.
No tópico de música de fundo, você pode licenciar uma faixa de um provedor de música. Existem literalmente milhares de faixas para escolher online, e você certamente encontrará uma que represente sua marca e corresponda ao estilo de atuação do talento vocal.
Evite longas pausas no início de seu anúncio, pois isso dará a impressão de que o ar está morto. No final do anúncio, evite fade-outs longos pelo mesmo motivo. Seja criativo! Este é um público experiente.
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Referencie as próximas etapas exatas que você deseja que seu público execute. Você pode até dar um passo adiante atribuindo uma página de destino especial, URL ou código para ofertas que você promove. Dessa forma, você poderá acompanhar a eficácia de seu anúncio de áudio.
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